Acta número ..........
Aos ... de ... de dois mil e ..., pelas ... horas, reuniu na sede social sita na Rua...., nº ..., em ..., a Assembleia Geral da sociedade " ..., Lda", sociedade por quotas com o capital social de ........ euros, pessoa colectiva número ..., registada na Conservatória do Registo Comercial de ... sob o número ..., estando presente a totalidade do capital social, assim distribuído: o Sócio F..., titular de uma quota no valor nominal de .......... euros e o Sócio G..., titular de uma quota no valor nominal de ......... euros.
Encontrava-se, pois, presente a totalidade do capital social de .......... euros, tendo sido demonstrada por todos os sócios a vontade de se constituírem em Assembleia Geral, conforme o permite o número um do artigo cinquenta e quatro do Código das Sociedades Comerciais, para deliberarem sobre a seguinte Ordem de Trabalhos:
1. Deliberar sobre o aumento de capital social, por entradas em dinheiro, para .... euros.
2. Deliberar, em consequência, sobre a alteração do pacto social, mediante a modificação do artigo quarto (se for este).
3. Conferir poderes ao gerente da sociedade F..., para outorgar a escritura notarial de aumento de capital e de alteração de pacto social.
Presidiu o sócio F..., o qual, depois de verificar estarem preenchidos os requisitos do mencionado artigo cinquenta e quatro, número um, do Código das Sociedades Comerciais, considerou a Assembleia validamente constituída, podendo, em consequência, deliberar de forma eficaz sobre os pontos constantes da antecedente Ordem de Trabalhos.
Entrou-se no ponto primeiro da ordem de trabalhos, tendo o sócio-gerente F .... referido o interesse em dotar a sociedade de um capital próprio mais elevado e proposto que fosse deliberado um aumento de capital para ..... euros, a realizar por entradas em dinheiro, no montante de ....... euros.
O sócio G ..., referiu concordar com a proposta apresentada, sugerindo, pois, que o aumento de capital de ... euros, fosse realizado em dinheiro e subscrito pelos sócios, na proporção das respectivas participações no capital social.
Posta assim a votação a proposta, foi a mesma aprovada por unanimidade, tendo ficado deliberado proceder ao aumento do capital social de ....euros para ..... euros, por entradas em dinheiro no montante de .... euros, a realizar até à data da escritura pelos sócios F..... e G ....., na proporção das respectivas quotas. Desta forma, a quota no valor nominal de ...... euros, de que é titular o sócio F...., passará a Ter o valor nominal de ..... euros e a quota no valor nominal de .... euros, de que é titular o sócio G ....., passará a ter o valor nominal de ....... euros.
Ficando deliberado por unanimidade alterar o artigo quarto do pacto social dando-lhe, a seguinte redacção:
"Artigo 4º (se for este)
O capital social é de ....... euros, já integralmente subscrito e realizado em dinheiro, e encontra-se dividido em duas quotas, sendo uma de ....... euros pertencente ao sócio F....., e uma de ...... euros pertencente ao sócio G... ".
Ficando deliberado, por unanimidade, conferir poderes a qualquer um dos gerentes, para individualmente executar as deliberações ora tomadas, designadamente para outorgar a escritura notarial de aumento de capital e de alteração do pacto social.
Assim o disseram e outorgaram. ..........................., ............ de .............................. de 20 .........
Assinaturas
..............................
..............................
Este entendimento da Alfisconta não dispensa da consulta da legislação respetiva.